quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Cariré é certificado com o selo UNICEF edição 2009-2012

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) anunciou os municípios certificados com o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012 nesta quinta-feira (29), durante cerimônia no Museu Nacional, em Brasília. O Selo é uma iniciativa do UNICEF, em parceria com a Petrobras e a Rede Energia. A lista completa dos municípios certificados está publicada no site www.unicef.org.br.
O Selo UNICEF Município Aprovado busca fortalecer as políticas públicas municipais que garantem os direitos da infância e adolescência. Ao todo, 399 municípios do Semiárido (AL, BA, CE, ES, MA, MG, PB, PE, PI, RN e SE) e da Amazônia Legal Brasileira (AC, AM, AP, MA, MT, PA, RO, RR e TO) foram reconhecidos pelos seus avanços na melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes. No Semiárido, foram certificados 279 municípios, e 120, na Amazônia. Esses números correspondem a 22% do total dos 1.799 municípios que aderiram ao Selo em 2009.
É com imensa alegria que a população carireense recebe a noticia de que o nosso município foi certificado com selo UNICEF. Essa conquista é mais um grande feito da administração Cariré um Município de todos, que têm a frente o prefeito Antônio Martins e o vice Elmo Aguiar, e uma competente equipe de secretários que alavancam o progresso da nossa Cidade, gostaria de parabenizar a todos que fazem parte dessa administração que hoje colhe frutos doces, de uma luta que já era travada a mais de 3 anos em busca de tal reconhecimento. 
Parabéns Cariré!
Hoje nós podemos dizer com orgulho a nossa Naturalidade: Carireenses!




6 comentários:

  1. Parabéns Cariré, essa administração merece esse reconhecimento...

    ResponderExcluir
  2. O selo UNICEF é mais do que merecido!

    ResponderExcluir
  3. Em uma cidade, onde se realizam inúmeras ações em prol do povo, essa certificação é mais do que merecida...

    ResponderExcluir
  4. Concordo Victor Brito, muita coisa mudou em Cariré durante esse já quase 4 anos.

    ResponderExcluir
  5. Isso nada mais é do que o reconhecimento de um trabalho bem feito...

    ResponderExcluir